Acordar cedo, tomar o café da manhã e sair de casa para iniciar a semana movimentando o corpo, a mente e enchendo o coração de alegria. É assim que os idosos que frequentam o Centro do Idoso Júlia Almeida começam a segunda-feira. Com ânimo e vitalidade para praticar as aulas de canto com o professor Aureliano Santos. O grupo composto por homens e mulheres formou a turma rapidamente.
O Centro do Idoso promove diversas atividades estimulantes e traz novas perspectivas para o grupo. As aulas de música acontecem às segundas, quartas e sextas, às 8h. A ação é uma parceria entre o Centro e a Escola de Artes Beija-flor. O projeto musicalidade tem como objetivo criar um coral. Durante a composição do grupo o professor promove show de calouros, karaokê e muita interação e descontração.
“A música estimula a ativação da memória dos idosos. A educação musical traz recordações, significação e desenvolvimento físico e social”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social. Além da realização pessoal, o projeto estimula a criatividade, liberdade de expressão e descoberta das potencialidades.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário