Segundo o parlamentar, a Exposição foi também uma grande feira de negócios em que estiveram presentes diversos órgãos de governo e instituições de fomento à agropecuária
O deputado Ricardo Arruda (MDB) destacou na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (1º), o sucesso da 44ª Exposição Agropecuária de Grajaú, realizada no final do mês de julho. Segundo ele, foi um grande evento cultural que movimentou o turismo da região.
Segundo o parlamentar, a Exposição foi também uma grande feira de negócios em que estiveram presentes órgãos do governo como a Sagrima, a Aged e o Iterma, e órgãos de assistência técnica, de qualificação e de introdução de tecnologia, por meio do Sebrae, do Senar e de outras instituições de fomento à agropecuária.
Ricardo Arruda acrescentou que a Exposição tornou-se, também, uma feira de crédito, por meio de instituições como o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil.
“Portanto, foi uma grande feira, tanto cultural quanto também de negócios. Dentre os eventos que aconteceram durante essa exposição agropecuária, aconteceu um grande leilão de bovinos promovido pela empresa Genesis Agro, que foi um dos cinco maiores leilões realizados no país durante esse período. Enfim, foi um evento gigante que mostrou a força da agropecuária da nossa região e o quanto nós podemos ainda expandir os nossos potenciais do agronegócio”, salientou Ricardo Arruda.
O deputado ressaltou que a Exposição Agropecuária contou também com a presença do governador Carlos Brandão, “que apoiou financeiramente a feira, tanto por meio de recursos destinados a melhorias físicas no parque quanto a melhorias urbanas na cidade de Grajaú, demonstrando o interesse que o Governo do Estado tem em fomentar as feiras de negócio no Estado”.
Ricardo Arruda assinalou ainda o trabalho desenvolvido pela Associação dos Criadores de Grajaú, junto com a prefeitura do município, na promoção da grande feira. “Foi realmente um evento que mobilizou toda a nossa região e que retomou uma tradição, pois já é a 44ª Exposição Agropecuária que acontece no município, ou seja, já tem história e faz parte do calendário da agropecuária do nosso Estado”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário