Uma abraço, uma conversa, um “bom dia”, um “como vai você?”, pode ser o acolhimento necessário para alguém que esteja precisando. O setembro amarelo é a campanha de combate ao suicídio, mas abrange muito mais, ela alerta para a importância da saúde mental. Sebastião Pereira frequenta a feira semanalmente e elogiou a iniciativa “estou gostando, chama mais atenção do público e alerta a gente”, conta.
O encerramento da campanha ,hoje em Timon, foi realizada na Ceasa do município. A Secretaria Municipal de Saúde junto às equipes da Educação e da Assistência Social levaram serviços importantes para fortalecer a ação.
O evento contou com vacinação de rotina e contra COVID-19; acolhimento com as pessoas para identificar possíveis transtornos e triagem para marcação de consulta, maquiagem para as mulheres e abordagens de acolhimento.
Camila Benigno, coordenadora de saúde mental do município falou da importância das atividades durante todo esse mês, “intensificamos no mês de setembro algo que já é feito o ano inteiro, porque precisamos mostrar para a população a rede de atendimento que existe hoje em Timon pronta para atender as pessoas. Existe tratamento! Existe acolhimento e cuidado para ajudar quem precisa cuidar da saúde da mente”, afirma.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário