Sete pessoas foram presas e os policiais também apreenderam drogas e outros equipamentos utilizados no processo de comercialização de entorpecentes
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão intensificou o combate às organizações criminosas. Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou nova operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, nas cidades de São Luís e Timon. Nove mandados de prisão e de busca e apreensão foram executados durante as diligências, que tiveram início nas primeiras horas da manhã. Ao todo, sete pessoas foram presas pelos agentes, sendo duas prisões em flagrante.
Em São Luís, os bairros alvos da operação foram Coreia de Baixo e Belira, na região central, e Vila Itamar, localizada na zona rural, onde sete mandados foram cumpridos. A ação resultou na prisão de cinco pessoas, das quais duas em flagrante delito pelo porte de crack e balanças de precisão – usadas para medir com exatidão a quantidade das substâncias ilícitas comercializadas.
“Das duas pessoas autuadas em flagrante durante a operação em São Luís, uma já é conhecida e possui sete passagens em nosso sistema de informação. Inclusive, é alguém que já conseguiu se evadir de outras tentativas de prisão que a polícia executou”, frisou o delegado Éderson Martins, titular da Senarc.
No município de Timon, ao leste maranhense, a operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e visou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na comunidade Babilônia. Neste caso, os policiais apreenderam substâncias semelhantes à maconha e um revólver calibre .38, sob a posse de dois suspeitos, que foram presos em flagrante.
“Estas prisões são voltadas ao combate ao narcotráfico e às organizações criminosas. As prisões e as apreensões efetuadas têm como finalidade fragilizar essas organizações, retirando-as de circulação e contribuindo para a segurança da sociedade”, pontuou Éderson Martins.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, ressalta os resultados da operação, enfatizando que a força-tarefa está empenhada em combater organizações criminosas.
“O tráfico é uma das modalidades de crime que financia a prática de homicídios, latrocínios, entre outros crimes letais. Estamos com uma força-tarefa integrada das nossas polícias atuando diuturnamente no combate às organizações criminosas, apreendendo armas, drogas e prendendo líderes desses grupos, melhorando a segurança pública em todo o estado”, afirmou.
“Toda essa mobilização da nossa Polícia Civil no combate ao crime organizado tem implicado em resultados bastante positivos e que refletem diretamente na segurança da população maranhense. Só na última semana de setembro, por exemplo, efetuamos mais de 50 prisões de pessoas envolvidas com crimes letais intencionais, que geralmente estão relacionados ao tráfico de drogas”, acrescentou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário