Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 24 de novembro de 2023 às 19:08

Projetos para construção de novas casas em Timon são selecionados pelo Governo Federal

Se aprovados, serão mil novas moradias construídas na cidade pelo Minha Casa, Minha Vida

Foram selecionadas quatro propostas de construção de novas moradias em Timon pelo novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A partir de agora, os projetos passam para a fase de análise junto à instituição financeira e, em caso de aprovação, serão mil novas unidades habitacionais na cidade. O anúncio foi feito pelo Governo Federal, que divulgou a lista de propostas selecionadas na noite da última terça-feira (22). O resultado pode ser consultado na Portaria MCID Nº 1.482 , de 21 de Novembro de 2023.

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, elaborou os projetos e protocolou o pedido de construção das novas casas, com intuito de beneficiar os timonenses que necessitam de moradia própria. A expectativa é que as propostas selecionadas sejam aprovadas, e isso depende agora da avaliação junto à Caixa Econômica Federal, conforme explica o secretário municipal de Habitação de Timon, Marcos Gomes.

“A portaria do Ministério das Cidades estabelece que, após essa seleção das propostas, a construtora responsável pelos empreendimentos deve reafirmar o interesse, apresentando toda a documentação necessária e cumprindo prazos e exigências propostas pelo Programa. Em outras palavras, os proponentes devem cumprir os requisitos necessários para a contratação dos empreendimentos junto à Caixa. A documentação precisa, portanto, estar toda de acordo com as exigências, além da pontuação de crédito de cada construtora, para o Ministério decidir quem serão os contratados”, esclarece o secretário Marcos Gomes.

Em todo o Brasil, foram escolhidas mais de 1.200 propostas. Em Timon, a seleção foi de quatro propostas de empreendimentos, cada um com 250 casas, totalizando 1.000 moradias. Os projetos timonenses referem-se às etapas III e IV do Residencial dos Cocais e às etapas I e II do Residencial Napoleão Guimarães.

De acordo com as regras do Programa, as unidades habitacionais devem beneficiar famílias da Faixa 1, com renda bruta familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640), contemplando prioritariamente o público do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Para a construção das moradias, serão utilizados recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário