A obra no Canal da Esperança, a maior e mais complexa construção em infraestrutura de Timon, vai deixar no passado os transtornos causados por alagamentos. Na atual fase da , o antigo grotão ainda é um canteiro de obras, com toneladas de concreto e ferro, que ganham forma para o escoamento correto da àgua da chuva. Em pouco tempo, o local será transformado, pela Prefeitura de Timon, em mais uma rua com calçamento.
“As equipes estão trabalhando para concretar toda a tampa do canal, em seguida vão aterrar para depois dar continuidade ao calçamento. O trecho, que era o mais desgastado pela erosão, vai virar uma rua com calçamento”, explica Lourival Júnior, secretário municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).
Mesmo com a obra em andamento, a redução dos alagamentos já é visível na região. Vias como a do Colégio Militar e da Unidade Básica de Saúde do Caic não acumularam mais água da chuva.
A obra do Canal da Esperança é resultado de articulação da prefeita Dinair Veloso em parceria com o ministro Juscelino Filho que destinou R$ 10 milhões em emendas.
O projeto compreende a pavimentação de 31 ruas e drenagem profunda, beneficiando 25 mil moradores dos bairros Pedro Patrício, Parque Aliança, São Marcos, Planalto Formosa
Das 31 ruas, 14 já foram pavimentadas. Além dessas, a via em frente ao Colégio Militar foi asfaltada.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário