Só este ano, durante operações de enfrentamento ao tráfico na cidade, foram efetuadas 45 prisões, apreendidas 17 armas de fogo e cerca de R$ 15 mil, além de veículos e grande quantidade de substâncias entorpecentes
O Sistema de Segurança Pública segue empenhado no combate ao tráfico de entorpecentes em todo o Maranhão. Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Timon, prendeu duas pessoas em flagrante durante uma operação para cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade.
As buscas executadas pelos policiais e que levaram à autuação dos dois suspeitos, presos em endereços diferentes, resultaram na apreensão de porções de maconha e cocaína, balança de precisão, invólucros plásticos e dinheiro. Um caderno de anotações, máquina de cartão e celulares também foram apreendidos.
"Um dos indivíduos presos, de acordo com as investigações, é apontado como líder do tráfico de drogas no bairro São Francisco, aqui no município", destacou o delegado Leonardo Carvalho, titular da Denarc de Timon.
A operação é consequência de uma investigação que foi base para uma ação realizada, anteriormente, no município vizinho de Caxias. "Essa operação decorre de uma investigação, também realizada pela Denarc, no Povoado Brejinho, em Caxias, na qual foi apreendida grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo", acrescentou o delegado.
De janeiro até agora, as operações realizadas pela Denarc em Timon resultaram em 45 prisões, entre flagrantes e preventivas, na apreensão de 17 armas de fogo, sendo duas submetralhadoras e várias pistolas, além de cerca de R$ 15 mil em dinheiro proveniente do tráfico de drogas e de grande quantidade de entorpecentes dos tipos crack, maconha e cocaína. Também foram confiscados três veículos utilizados pelos suspeitos.
Os indivíduos presos em flagrante na operação de desta quarta foram levados para a sede da Denarc, onde passam pelos procedimentos legais. Os elementos apreendidos serão utilizados para a continuidade das investigações.
A ação contou com o apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Civil. As informações são da Seccom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário