A direção do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon tem desenvolvido nos últimos anos uma gestão voltada à qualidade, resolutividade e atenção à saúde dos pacientes. A unidade de saúde, que é referência para o atendimento de pacientes de Timon e demais municípios da região dos Cocais, foi reconhecida esta semana pela qualidade de sua Unidade Terapia Intensiva.
A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), que desde os anos 70 vem contribuindo para a especialização dos profissionais da Terapia Intensiva em todo o Brasil e é uma referência nacional para estudantes, profissionais e público em geral, concedeu à UTI do Hospital Alarico Nunes Pacheco o Selo AMIB – Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, que é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na unidade de saúde.
Entre as unidades gerenciadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), além do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, outras quatro unidades também receberam o selo de qualidade da AMIB.
Os leitos de UTI adulto e UTI neonatal do Hospital Alarico Nunes Pacheco foram conquistados após o trabalho do deputado Rafael junto ao Governo do Estado do Maranhão no momento em que o mundo inteiro enfrentava a pandemia da Covid-19. Como resultado dessa luta, Timon tem hoje uma unidade de saúde que é referência no Estado e tem salvado muitas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário