A umidade do ar é um parâmetro essencial para o bem estar e o conforto das pessoas. Por conta disso, em tempos de baixa umidade, deve-se redobrar a atenção com as crianças e os idosos e, além disso, reforçar cuidados essenciais para a saúde, evitando doenças e infecções, que podem ser facilitadas por conta do tempo seco.
A principal recomendação e uma das mais importantes é a de estar sempre atento à hidratação. Beber bastante água, mesmo se não estiver com sede. Dentro de casa ou em ambientes fechados, cuidar da umidificação do ar. Essa umidificação pode ser feita usando vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, umidificadores de ar ou borrifadores de água.
Além disso, outra recomendação importante é evitar a exposição prolongada ao sol e a prática de atividades físicas ao ar livre entre 10h e 17h, pois além do tempo seco, a exposição aos raios solares pode provocar queimaduras e insolação.
Dentro de casa, além de cuidar da umidificação, as pessoas também devem manter a casa higienizada, arejada e ensolarada, privilegiando a circulação de ar. Também devem evitar carpetes ou cortinas que acumulem poeira. Além disso, as trocas de roupas de cama e toalhas de banho devem ser feitas com maior regularidade.
E por último, mas não menos importante é lavar nariz e olhos com soro fisiológico algumas vezes ao dia, mantendo as vias aéreas umidificadas e limpas, o que pode até mesmo evitar doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário