Na tarde da última terça-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 19 anos, investigado por integrar uma organização criminosa especializada em roubar motocicletas de pilotos de aplicativos em bairros da cidade de Timon, no Leste do Maranhão.
O delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, disse que o grupo criminoso seria autor de pelo menos 20 roubos ocorridos na região do bairro Miguel Arraes. No decorrer das investigações, a polícia descobriu que a quadrilha era formada por um casal (preso), que tinha a função de solicitar as corridas via aplicativo, e outros dois indivíduos, entre eles, o preso desta terça-feira, responsáveis pela execução dos roubos mediante uso de armas de fogo. Um terceiro indivíduo, já preso, era responsável em vender os veículos roubados em outras cidades do interior do Maranhão.
Durante a prisão desta terça, o preso resistiu à prisão, tentando empreender fuga, porém acabou sendo capturado por policiais da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) do 2º DP, com apoio do 4º Distrito Policial de Timon. O homem no momento da prisão estava usando tornozeleira eletrônica em razão de medida cautelar por responder outros processos criminais.
Na oportunidade, a irmã do preso, de 25 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de resistência e desacato, após tentar tirar o preso das mãos dos policiais e desferir palavras de baixo calão contra a equipe policial. As informações são da Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário