Por maioria dos vereadores em plenário e com entendimentos entre os ocupantes das 21 cadeiras, a Câmara Municipal de Timon definiu hoje, 10, em sessão extraordinária, os nomes e ocupantes das nove Comissões Permanentes da Casa Legislativa estabelecendo assim as novas deliberações em trâmites legislativos por cada assunto em pauta a ser tratada nas comissões.
As Comissões Permanentes são órgãos técnicos compostos por grupos de três membros por períodos de dois anos e que têm a incumbência de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes de sua votação em Plenário; convidar ou convocar autoridades públicas, dentre outras atividades.
Na mesma sessão, foram eleitos os vereadores José Carlos Assunção (PDT) e Ulysses Waquim(MDB), que ocuparão os cargos de Corregedor e vice-corregedor nos primeiros dois anos da atual legislatura.
O presidente Uilma Resende avaliou como “tranqüila a sessão, pois os vereadores tinham entendimento entre si e houve boas escolhas para compor as comissões. Sobre a escolha de José Carlos Assunção e Ulisses Waquim para compor a Corregedoria, o presidente ressaltou que os dois são experientes e que as comissões estão muito bem representadas, e, que a escolha de quem será o presidente e o relator será uma discussão entre eles, acrescentou.
Sessão e projetos prejudicados com decisão liminar da justiça
O presidente Uilma Resende esclareceu que embora tenha todo amparo jurídico para ser realizada, a sessão seguinte de hoje, às 15hs, foi suspensa por determinação da Justiça e que foi a acatada pela Mesa Diretora, mas que a Diretoria Jurídica foi acionada para dirimir dúvidas e questionamentos que fizeram com que a justiça concedesse a suspensão.
Uilma Resende ressaltou que nenhum dos projetos que seria apreciado e votado hoje prejudica o servidor ou a população. Entre os projetos que estavam na pauta estão a adequação da máquina administrativa, diante da necessidade de cortar gastos como a extinção de cargos comissionados e a instalação das escolas de tempo integral na rede de ensino fundamental de Timon.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário