Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025 às 18:24

Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas em Timon

Em mais uma ação de repressão ao crime de tráfico de drogas e organização criminosa no município de Timon, no Leste do Maranhão, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, na tarde da última terça-feira (7), uma operação policial que resultou nas prisões em flagrante de quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A ação policial teve como base uma investigação que apura o assassinato de um homem identificado como Ernani Reis Granjeiro, ocorrido no dia 24 de outubro de 2024, em uma das vias públicas mais movimentadas da cidade, a Avenida Francisco Carlos Jansen.

De posse de informações precisas, os policiais civis da DHPP, com apoio do Núcleo de Inteligência, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), estiveram em uma região conhecida como “biqueira”, no bairro São Francisco, com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelo homicídio.

Nos endereços dos investigados, os policiais apreenderam maconha e crack, além de materiais usados para embalar os entorpecentes, dinheiro, um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares.  Diante da situação, quatro pessoas foram autuadas, entre elas, uma mulher.

De acordo com a delegacia especializada, dois dos presos já possuem processos e até condenação por tráfico de drogas. O terceiro indivíduo preso, é foragido do Sistema Prisional do Maranhão com sentença condenatória por crime de latrocínio, mas que foi beneficiado com uma saída temporária em outubro de 2024, não retornado para cumprir sua pena.

Vale destacar que após o homicídio que vitimou Ernani Granjeiro, a DHPP conseguiu, entre os meses de outubro e dezembro de 2024, prender e apreender 12 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente ao crime, e que todos também foram autuados por tráfico de drogas.

A DHPP também pontuou que tais ações de combate ao tráfico de drogas realizadas nos últimos 90 dias de 2024, garantiram uma redução dos crimes violentos letais intencionais consumados na cidade de Timon. As informações são da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário