A AGERT (Agência Reguladora de Saneamento de Timon) tem se dedicado de forma contínua a melhorar a qualidade dos serviços de saneamento no município. Em uma parceria inédita com o IFMA (Instituto Federal do Maranhão) Campus Timon, a agência dá continuidade aos seus trabalhos regulatórios, agora com foco na fiscalização da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Miguel Arraes.
Após diversas denúncias de moradores da região do bairro Miguel Arraes, que relataram problemas relacionados ao lançamento de efluentes, a AGERT iniciou uma campanha de coleta de amostras dos efluentes gerados pela ETE Miguel Arraes, que é operada pela Águas de Timon. A campanha tem como objetivo analisar as condições do esgoto após o tratamento na estação, antes de ser lançado próximo à região.
A equipe da AGERT esteve no local semana passada, realizando as coletas necessárias para uma análise detalhada da qualidade do lançamento de efluentes. Essa ação visa garantir que o tratamento do esgoto esteja sendo feito de acordo com as normas ambientais e de saúde pública, além de verificar se os efluentes não causam impactos negativos para a comunidade e para o meio ambiente.
A coleta das amostras é apenas o primeiro passo. Após a análise laboratorial, os resultados serão compartilhados com a população, reforçando o compromisso da AGERT com a transparência e o bem-estar da comunidade timonense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário