Na última quarta-feira (5), durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Timon, o vereador Ulysses Waquim (MDB) fez duras críticas à empresa Águas de Timon, responsável pelo fornecimento de água e esgoto no município.
O parlamentar, conhecido por seu engajamento em temas relacionados à melhoria da qualidade de vida da população timonense, propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os serviços prestados pela empresa e os possíveis impactos para os cidadãos locais.
Para o vereador, a situação exige uma análise mais profunda e transparente, visto que muitos timonenses têm reclamado dos constantes problemas relacionados aos serviços prestados pela empresa.
O caso da Águas de Timon coloca em evidência a importância de serviços públicos de qualidade, principalmente quando se trata de um recurso tão essencial quanto a água. "Para os cidadãos timonenses, a transparência e a responsabilidade das empresas prestadoras de serviços são fundamentais para garantir o bem-estar e a saúde da população", disse Ulysses Waquim em conversa com titular do Blog do Eduardo Rêgo.
É aguardar e conferir!
Concordo plenamente.
ResponderExcluirEssa empresa vem fazendo o que bem entende nas ruas de Timon e de diversas cidades onde atua, e pelo jeito, ninguém toma uma providência. Isso, sem contar as cobranças abusivas e ilegais (pois em diversas situações, mesmo antes de
providenciar a ligação da residência à rede de esgoto, já começa a efetuar as cobranças pelo serviço), coisa que ninguém toma providências e o cidadão lesado pela empresa, não tem a quem recorrer.
Eu sempre fui e sou a favor de que os parlamentares saiam às ruas, ouçam a população, vejam in loco, os problemas e busquem soluções nos órgãos competentes, e também acompanhem a execução dos serviços, assim, terão a certeza de que a coisa está fluindo.
Não sei pra quê colocaram hidrometro se o talão vem mês
ResponderExcluir