Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sábado, 29 de março de 2025 às 16:53

Prefeito Rafael Brito assina ordem de serviço para início da EPTT e marca novo capítulo no transporte público de Timon

Em uma cerimônia realizada na manhã deste sábado (29), em frente à Prefeitura de Timon, na Praça São José, o prefeito Rafael Brito assinou a ordem de serviço para o início da operação da Empresa Pública de Transporte Timonense (EPTT), cumprindo uma das principais promessas de sua gestão: a retomada do transporte público com qualidade para a população.  

O evento, que começou às 8h30, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, moradores e parte da frota de 44 ônibus que começarão a circular a partir da próxima segunda-feira (31). Ao final da solenidade, os presentes puderam participar de um passeio inaugural pelas ruas da cidade, celebrando a conquista.  

Em seu discurso, o prefeito Rafael Brito destacou a importância do transporte público para o desenvolvimento da cidade: "Uma cidade sem transporte é uma cidade sem vida. Este é, sem dúvida, um dos passos mais importantes da nossa gestão: devolver a dignidade ao povo de Timon". Ele ainda reforçou seu compromisso com a população, afirmando que não descansará até garantir que todos os moradores tenham seus direitos assistidos.  

A vice-prefeita, Socorro Waquim, parabenizou a iniciativa do prefeito e ressaltou a coragem em enfrentar o desafio de reestruturar a mobilidade urbana. "Hoje é um dia histórico para Timon. Com a EPTT, nossos cidadãos voltarão a se locomover com segurança e conforto", afirmou.  

A prefeitura informa que as rotas serão as mesmas que a população já conhece, com a ampliação para os residenciais mais distantes do centro da cidade, beneficiando toda a população. Além disso, os ônibus farão linha para pontos estratégicos de Teresina, integrando as duas cidades. Outra novidade é que em breve será implantado o sistema de bilhetagem digital, modernizando o pagamento das passagens, que será de 5 reais e também obedecerá os casos de gratuidade e meia passagem previstos em lei.

A reação da população foi das melhores.

Moradores e trabalhadores presentes ao evento comemoraram a volta do transporte público. "Há anos esperávamos por isso. Agora, os estudantes, mães e trabalhadores terão como se deslocar com dignidade", disse Francilio Borges, um dos moradores que acompanhou a cerimônia.  

Em menos de 100 dias de governo, a administração de Rafael Brito entrega uma das principais demandas da cidade, reafirmando o compromisso com a mobilidade urbana e o bem-estar dos timonenses.  

A expectativa agora é que, com a EPTT em funcionamento, Timon dê um salto em qualidade de vida e desenvolvimento urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário