A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), uma operação policial no bojo de uma investigação relacionada ao crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, em Timon. Durante a ação da polícia uma pessoa foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia do município.
A equipe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (Denarc), recebeu informações anônimas dando conta de uma mulher que estaria em posse de uma pistola furtada de um Policial Penal do estado do Maranhão.
Após a realização de levantamentos, e dada a relevância da situação, foi dada prioridade a investigação, sendo montada uma operação visando verificar a procedência da informação.
Durante as evidencias, a Polícia Civil realizou buscas até a residência da suspeita. Ao chegar no endereço alvo, os policiais civis flagraram a mulher com um tablete pesando aproximadamente 700 gramas de “crack”, além de outros invólucros menores contendo a mesma substância, todos divididos e embalados para a comercialização ilegal do tráfico de drogas.
Conforme os indícios, a PC-MA potencializando as investigações, equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) conseguiram de forma exitosa localizar a referida pistola calibre .380, com 06 munições do mesmo calibre, que teria sido subtraída de um policial penal durante uma ação criminosa.
A mulher foi conduzida à delegacia, após os procedimentos de praxes, a presa foi recambiada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As informações são da Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário